Vinhos Los Vascos Le Dix Caixa de Colecionador
Corre!! Ainda temos 1 Qtd em nosso estoque!

Vinhos Los Vascos Le Dix Caixa de Colecionador
Los Vascos Le Dix 1996
Castas: 100% Cabernet Sauvignon
É o primeiro grande vinho selecionado para comemorar os primeiros dez anos de trabalho da DBR no Chile. Será produzido apenas em pequenas quantidades, dependendo da concentração e finesse da safra.
Notas de degustação (no engarrafamento)
Este primeiro “Dez” é um belo esboço. É um vinho marcado pelo seu terroir, as vinhas velhas de 'El Fraile', de grande complexidade aromática, picante e frutado. Um belo vinho equilibrado e completo.
Los Vascos Le Dix 2004
Castas: 100% Cabernet Sauvignon
Um bom ano climático com um inverno moderadamente chuvoso e uma primavera ideal. Um verão seco com temperaturas elevadas desde Dezembro até à vindima resultou numa excelente concentração das uvas. Esta é uma safra de alta qualidade.
Notas de degustação (no engarrafamento)
Tem uma cor granada profunda, quase preta. O nariz poderoso desenvolve aromas de frutos pretos muito maduros e cereja selvagem, aos quais se juntam aromas de cera, cedro, louro e anis. A madeira é agradavelmente misturada com a fruta. Traz aromas agradáveis de baunilha, avelã tostada, tabaco e canela. A concentração deste vinho é impressionante mas mantém-se muito equilibrado e elegante, fresco e longo com taninos potentes mas bem revestidos.
Los Vascos Le Dix 2007
Castas: 85% Cabernet Sauvignon10% Carménère5% Syrah
O verão foi marcado por temperaturas altas, mas não excessivas. O outono relativamente frio na época da vindima permitiu manter uma gestão eficiente da vinha no final da época. A boa maturidade fenólica assim obtida permitiu equilibrar o grau alcoólico.
Notas de degustação (no engarrafamento)
Cor granada profunda. Nariz poderoso, exala aromas de fruta preta madura e cereja selvagem, a que se juntam notas de cedro, louro e alcaçuz. A madeira misturada com a fruta traz aromas sutis de café torrado, baunilha, tabaco e canela. O Syrah traz nuances de violeta e framboesa. A boca é redonda, densa, fresca e frutada. Apesar de concentrado, um vinho muito equilibrado e elegante, fresco e longo, com taninos poderosos mas bem integrados. Seu final é caracterizado por um sabor de cereja e um leve amargor de casca de noz típico dos grandes Cabernets. O Carmenère traz um agradável toque de pimenta. Bom potencial de envelhecimento.
Los Vascos Le Dix 2009
Castas: 85% Cabernet Sauvignon10% Carménère5% Syrah
O ano climático caracterizou-se por condições de humidade e temperatura muito favoráveis à vinha, desde a floração até à colheita. As operações da vinha centraram-se primeiro na obtenção de baixos rendimentos e depois na irrigação para garantir, através da aplicação combinada de várias tecnologias, um regime hídrico adequado.
O resultado final demonstra claramente o potencial de qualidade e concentração das uvas cultivadas nestas vinhas.
Notas de degustação (no engarrafamento)
Cor vermelha profunda com reflexos roxos. O nariz rico com aromas intensos de frutas vermelhas e pretas oferece uma maturidade que mantém toda a sua frescura. O envelhecimento em barricas de carvalho francês da Tonnellerie des Domaines traz agradáveis notas de tosta, baunilha e canela muito bem integradas com frutas como groselhas, mirtilos, cerejas e amoras e notas de caramelo, alcaçuz, chocolate amargo e várias pimentas. Poderoso e complexo na boca, com taninos robustos e encorpados, delicados e elegantes. Um final prolongado, redondo e consistente.
Los Vascos Le Dix 2012
Castas: 85% Cabernet Sauvignon10% Carménère5% Syrah
O inverno terminou em agosto com chuvas fortes (107 mm) que resultaram em um acúmulo de água no solo, o que se mostrou muito útil nos meses que se seguiram quando as chuvas vieram muito raras. Os 8 mm de chuva que caíram no final da colheita em maio não afetaram a qualidade do fruto. A colheita começou no dia 25 de abril, 7 dias mais tarde do que nos anos anteriores, para que o fruto atingisse a maturidade ideal. As bagas eram menores, mas tinham excelente concentração e acidez, fruta fresca e taninos maduros oferecendo uma sensação na boca absolutamente notável.
Notas de degustação (no engarrafamento)
Cor rubi profunda. Nariz expressivo de aromas frutados de ameixa, cereja e framboesa madura abrindo para notas de tabaco, couro e grafite. O envelhecimento em barricas de carvalho francês da tanoaria DBR (Lafite) confere ao vinho belas notas tostadas que combinam perfeitamente com os aromas de rosa e groselha e nuances de avelã e canela. A vasta gama de taninos particularmente carnudos das diferentes castas deste lote oferece uma sensação única na boca, de notável complexidade.
Los Vascos Le Dix 2014
Castas: 85% Cabernet Sauvignon10% Carménère5% Syrah
Algumas geadas de primavera de longa duração afetaram a vinha, resultando em um número reduzido de cachos. O período de verão alternava dias quentes com noites frescas. A temperatura máxima média foi de 35,6°C contra uma média de 4,9°C para a mínima. Esta grande diferença de temperatura foi benéfica e contribuiu para um bom amadurecimento. A quantidade reduzida favoreceu uma concentração de aromas muito agradável.
Notas de degustação (no engarrafamento)
Cor vermelho rubi profundo. Nariz frutado com aromas de framboesas e cerejas maduras. Há também aromas secundários de açafrão, páprica, noz-moscada, pimenta preta, chocolate e tabaco.
Boca marcada por uma grande personalidade, excelente volume, uma bela estrutura e taninos elegantes e equilibrados.
SKU | ledix |
---|---|
Cod EAN | 7804360101000 |
Região | Valle do Aconcagua |
Tipo de Uva | Blend de Uvas |
Volume | 750 mL |
Harmonização | Carnes vermelhas |
País | Chile |
Marcas | Viña Los Vascos |