Bem Vindo!!!

Sua idade é superior a 18 anos?

Conteúdo para maiores de 18 anos.

A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.


Vinho Ventoux Château Pesquié Édition 1912M

R$105,48
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU:
Pesquie1912

Corre!! Ainda temos 0 Qtd em nosso estoque!

Frete grátis nas compras acima de R$ 600,00
bandeiras cartoes

Ventoux Château Pesquié Édition 1912M

Os cuvees Edition 1912M são uma homenagem ao emblemático Gigante da Provença, com seu cume orgulhosamente atingindo 1912 metros e são típicos do perfil fresco e frutado dos vinhos do sul do Vale do Ródano.
Château Pesquié: “Serious wines at great prices” (Vinhos sérios, super preços)
Uma das maiores propriedades do Ventoux e inegavelmente um de seus melhores produtores, Château Pesquié está agora concluindo sua conversão à cultura orgânica com o objetivo final de produzir seus vinhos seguindo as práticas biodinâmicas.
Safra após safra oferece vinhos de altíssima qualidade a preços muito justos, esforço reconhecido unanimemente pelos apreciadores e pela imprensa especializada.
Apresentamos uma nova “cuvée “chamada Édition 1912 M, produzida com Grenache e Syrah cultivadas em altitude, aliás 1912 Metros é a altitude do famoso Mont Ventoux.
O Jeb Dunnuck, reconhecido especialista dos vinhos da região, responsável até há pouco dos vinhos do Rhône no Wine Advocate (RP), o elogiou com a nota de 91/100 e com o comentário a seguir:

JD 91: “De parcelas de altitude mais elevada e em sua maior parte Grenache, o 2020 Ventoux Edition 1912M oferece belo aroma frutado de morango e cereja, bem como notas clássicas do Sul do Rhône de ervas apimentadas, especiarias e alcaçuz. Traz uma agradável sensação de mineralidade ao paladar, possuindo corpo médio, equilibrado. É simplesmente um belíssimo vinho.”

 

Ficha técnica

Pontuações: JD 91 | DEC 90

Safra: 2020

Origem: França – Rhône | Ventoux

Produtor: Château Pesquié - Famille Chaudiere

Uvas: Grenache 70%, Syrah 30%

Teor alcoólico: 14,5%

Volume: 750ml

Corpo: Encorpado

Visual: Rubi Profundo

Olfato: O bouquet aromático revela frutas vermelhas e negras maduras, como groselha, cereja, framboesa e ameixa, com toques de especiarias picantes, como pimenta-preta

Paladar: Intenso e sofisticado, tem bom corpo e estrutura, taninos finos e polidos e acidez no ponto; as notas de framboesa e groselha se destacam no intenso sabor, permanecendo em seu longo fim de boca

Harmonização: Sopa de cebola, suflê de queijo gruyere, hambúrguer com queijo sem molho, risoto de cogumelos e tomilho fresco, rosbife, paleta de cordeiro assada

MAPA ES 000219-4

Mais informações
SKU Pesquie1912
Cod EAN 3760149592145
Região Rhône
Tipo de Uva Blend de Uvas
Graduação Alcoólica 14.5 %
Safra 2020
Volume 750 mL
Harmonização Sopa de cebola, suflê de queijo gruyere, hambúrguer com queijo sem molho, risoto de cogumelos e tomilho fresco, rosbife, paleta de cordeiro assada
País França
Marcas Château Pesquié - Famille Chaudiere
Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Vinho Ventoux Château Pesquié Édition 1912M